Mutirão de negociação de dívidas de pessoas físicas organizado pelo BC termina nesta terça-feira (30)
O feirão do Banco Central é voltado para que pessoas físicas com dívidas consigam regularizar a situação.
Termina nesta terça-feira (30) o Mutirão da Negociação de Dívidas e Orientação Financeira oferecido pelo Banco Central (BC), que teve como foco principal os brasileiros que estão com dívidas atrasadas junto às instituições financeiras.
A ação foi exclusivamente para pessoas físicas que tenham dívidas que não envolvam bens como garantias de empréstimos e contou com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Senado Federal.
Para participar, o primeiro passo é realizar o cadastro no site do Consumidor.Gov.Br, assim a pessoa poderá escolher qual o banco que deseja realizar a negociação e explicar o próprio caso. Finalizado o relato, a instituição tem até dez dias para analisar e apresentar uma devolutiva sobre.
Para conferir se existem dívidas pendentes basta acessar o site do Mutirão oferecido pela Febraban. No portal também é possível se informar sobre as vantagens do mutirão, se no seu caso específico compensa participar e qual parcela do orçamento do usuário será utilizado para os pagamentos da negociação.
Fonte: Contábeis – 29/11/2021
- Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,5 bilhões de valores a receber
- Previsões do mercado para Selic e juros sobem; para o PIB houve queda
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
- Projeto de Lei Orçamentária anuncia salário mínimo para 2025
- Dívidas no programa Desenrola podem ser negociadas nos Correios